[FUGSPBR] Redirecionar SMTP

Capriotti capriotti em cee.com
Qua Fev 13 14:28:11 BRST 2002

Salve, gente.

Estou tentando redirecionar todo o tráfego de engio de email dos clientes
internos para o meu SMTP.

Clientes remotos  estando na rede interna (notebooks), ou pessoas que não
querem utilizar o SMTP interno, ou que simplesmente não sabem como alterar
os clients, esse tipo de problema.

À primeira vista a solução seria utilizar o NATd, mas ele, a rigor, só faz
esse redirecionamento visando a interface externa, e o que eu quero é que
ele preste atenção na interface INTERNA, que é de onde o tráfego vai vir.

Portanto,

redirect_port 10.249.60.10:25 0.0.0.0:25

não funciona.

e o FWD do IPFW tem me dado um couro  para imllementar que dá gosto de ver.

Alguém tem alguma solução/sugestão para o caso ?

[]s

Capriotti

----