[FUGSPBR] Migração de usuários no FreeBSD.

Alexandre D. Bensi (Aledon) alexandre em dep.ufscar.br
Sex Fev 15 16:43:27 BRST 2002

Simples, edite o master.passwd do servidor antigo (retire os membros que
não são usuários do teu servidor), incremente tal arquivo junto ao
master.passwd do servidor final,repita esse processo no arquivo group,
por fim, execute vipw e salve (semelhante ao vi) para que o mesmo
atualize o db e gere as devidas entradas no passwd. Agora, monte o HD do
antigo servidor, e faça uma cópia recursiva dos profiles e diretório
mail dos usuários para os respectivos diretórios do novo servidor:

cp -Rvp /mnt/HD_ANTIGO/usr/home /usr/home
cp -Rvp /mnt/HD_ANTIGO/var/mail /var/mail

e para completar, execute newaliases para atualizar o db e fazer efeito
no mail-list.

Teu sistema foi importado sem perdas ;)

Boa Sorte!

VITOR FRANCISCO CUNHA DE MATTOS wrote:

> Boa Tarde lista,
>
> Alguém poderia me dar um help de como eu faço para migrar os usuários e
> sua estrutura /home de um server para outro, ambos freebsd??
> ----

Atenciosamente,
Alexandre D. Bensi (Aledon)
System/Network Administrator