[FUGSPBR] Gateway - BroadCast

Manoel Fonseca manoel em omegatec.net
Seg Fev 25 20:58:23 BRT 2002

Olá amigos,
Tenho um servidor Gateway com 01 ip Válido fazendo NAT p. toda uma
classe C de IPs inválidos.
Falando com o gerente da rede válida, fui informado de que meu servidor
esta "divulgando" que ele é um gateway da rede por broadcast 255 UDP,
ele realmente é um gateway interno, e confundindo a rota de outros
servidores...o engraçado é que estes servidores possuem rota estatica!?
No meu servidor rodo serviços:
* NAT
* ROUTED -S
Acredito que seja normal ele divulgar como gateway, talvez através de
RIP-1.  Mas ai a confundir outras maquinas....estranho.
Existe algo que eu possa fazer para que ele não se divulgue como
gateway p. rede válida, apenas para rede inválida?  Ou isto o que esta
ocorrendo é normal e o problema esta nos outros servidores?

Obrigado!

                         Manoel Fonseca
----