[FUGSPBR] mudanca de portas padroes de VPN

Capriotti capriotti em cee.com
Seg Fev 25 22:03:58 BRT 2002

com certeza, compilando o código de novo. A pergunta que realmente
interessa é se dá para mudar, facilmente as porções client e server para
funcionar em outraas portas.

De antemão posso dizer que clientes Microsoft para PPTP (a VPN com o pacote
MPD no FreeBSD) não aceita outra porta que não seja a padrão; Pelo menos no
padrão endereço.ip.do.servidor:porta.

O MPD também não dá nenhuma opção de linha de comando para mudar a porta
padrão.

Acho que isso é porque VPN é VPN, e deve seguir padrões.

Mas, afinal de contas, sempre existe o "ipfw add fwd" !!!!!!!!! Use sem
restrições.

[]s