[FUGSPBR] ids + test server...

Anderson Montenegro dos Santos amsnetbr em yahoo.com.br
Qua Fev 27 08:50:13 BRT 2002

  Com certeza mas o saint e melhor que o satan de uma
olhada nele.EU faco +- assim:

 Antes do firewall tenha uma maquina que chamo "boi de
piranha" que roda o snort + shadow,depois vem o
firewall e atras dele tenho a  minha dmz e numa rede
separada a maquina gerenciadora.O snort,rodado como
ids ativo, eu evito ataques a meus servidores de
www,smtp etc.Com o shadow eu diariamente analizo todos
os pacotes da minha rede,ele trabalha com o tcpdump e
envia via ssh os logs para maquina gerenciadora em
formato de paginas em html.Nessa maquina gerenciadora
eu rodo ferramentas como nessus,nmap,strobe,saint qdo
tenho tempo e claro.No momento estou estudando a
criacao de uma ferramenta que torne o firewall
dinamico,baseado em filtros nos logs do propio
firewall.Quero fazer tudo em C.

 Um abraco

--- "-:: Felipe Martins ::-" <phillist em nettaxi.com>
escreveu: > Bom, já pegando o trem andando e
embarcando na msg