[FUGSPBR] WireLess Sinistro Ping Alto ( será kernel ? será hardware)

Rogerio Heringer rogerio em aeronet.com.br
Qui Fev 28 11:18:57 BRT 2002

Caros tenho uma rede wireless com 3 Ap1000 e um freebsd como gateway usando
altq fazendo QoS
Eis a questao
#BSD (tentei com o open e o free)
 xl0 - rede com router
 xl1 - rede 1
 xl2 - rede 2
 xl3 - rede 3

na rede 1,2 e 3 tenho 3 ethernet converter setados a 2MB  cada um apontando
cada  um  para um ap diferente
desenhando a rede ta assim:

xl1 ----ethernetconverter ----ap1 ------ cliente *nix
xl2 ----ethernetconverter ----ap2 ------ cliente *nix
xl3 ----ethernetconverter ----ap3 ------ cliente *nix

se entro na maquina gateway (no caso o freebsd "a xl0") e tento pingar o ap,
pinga dando  timeout e muito ruim ...
se entro dentro de um cliente e de lá tento pingar o AP , pinga 100% bom e
tento pingar a xlx(xl1 xl2 xl3) pinga muito ruim

já olhei a questao  de saturacao e não é.
sinal tambem não é, ta verdao sem perdas de pacotes olhando pelo mananger

pelo ping  do freebsd nao da timeout mas da 40% de perda de pacote
pelo ping do windows pinga 4X e da 2 timeout

já coloquei o nmbclusters=50000
o netstat está 0% de consumo

PS: creio que esteja entre a xl(xl1 xl2 xl3) e os aps, será os ethernet
converter ? pq eles foram descontinuados??
nao sei mais o que possa ser

agradeco QUAQUER DICA, pois mais maluka que seja, será de grande ajuda!

[] 's

Rogerio Heringer