[FUGSPBR] frame buffer

Alexandre D. Bensi (Aledon) alexandre em dep.ufscar.br
Qua Jan 2 10:29:32 BRST 2002

Ola!

 Então, 800x600 rola sem problemas... depois disso o console diminui de
tamanho, tipo, resolução 1024x768 com um console de 12" hehehehe...
 Existe uma ferramenta no freeBSD que faz essa função, vidcontrol.
 Construa um novo kernel com as seguintes opções:

options		SC_PIXEL_MODE
options		VGA_WIDTH90
options		VESA

Depois disso role o comando: vidcontrol -g 100x37 VESA_800x600
Da para colocar a mesma resolução nos demais terminais, basta man
vidcontrol.

Se quiser, cria um script ou joga tais entradas no rc.local para ativar
a resolução automaticamente.
Boa sorte!
klogd wrote:

> Ola, sou novo na lista, e novo usuário do FreeBSD e estou muito feliz
> bom minha duvida eh o seguinte, procurei pelos sites que tem tutorias
> de ajuda, e não encontrei solução, quero que meu console fique como
> era no linux como virtual frame buffer com uma resolução de 1024x768.
> o tutorial q me tive como base foi este:
> http://www.free.bsd.com.br/noticia.php3?CAD=12&NOT=115&PAI=11&P=F
>
> informações da máquina
> Cyrix MII 266
> 32MB
> [...]