[FUGSPBR] NAT - IPFILTER

Henrique Laufer Barcellos henrique em maais.com
Seg Jan 7 01:05:38 BRST 2002

    Galera... to com 2 placas de rede xl0 e xl1, e tambem um cartão wireless
wi0

beleza...

em meu rc.conf esta certinho gateway_enable="YES"

em meu ipnat.rules esta o seguinte

map xl1 192.168.0.0/24 -> ip_servidor/32
map wi0 10.1.1.0/24 -> ip_servidor/32

mas quando tento ping de alguma maquina de qualquer uma das redes falsas não
vai... só consigo ping até o endereço IP de meu servidor...

outa coisa que mensagem que esta aparecendo e acho que tem haver é a
seguinte:

/kernel: arp: 10.1.1.5 is on wi0 but got reply from [MAC] on xl0

este IP 10.1.1.5 é de meu AP-1000

essa mensagem tbm aparece aparece para a xl1

/kernel: arp: ip_router is on xl0 but got reply from [MAC] on xl0

há, esse [MAC] se refere ao MAC das referentes placas...

URGENTE

----