[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Problema com migração de usuarios (era Recomendação de Livro)

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Ter Jan 8 09:42:55 BRST 2002

On Mon, Jan 07, 2002 at 05:44:22PM -0200, Henrique Laufer Barcellos wrote:
>     Bom no meu server atual ta rodando o CL5.0 pode ser essa a diferença
> para o RedHat, mas creio que não mude muita coisa...
>
>     No servidor novo to usando FreeBSD 4.4...

Você disse que seguiu os passos da página, certo? Mas, você rodou o pwunconv
antes?

Tirando isso, não tem porque não funciuonar...

Rodei o seguinte comando para migrar de NIS p/ o Free:

awk -F: -v UID=#inicio -v GID="#grupo:classe:1026044897:0"
 '{UID++} {printf "%s:%s:%i:%s:%s:%s:%s\n",$1,$2,UID,GID,$5,$6,$7}' arquivo

A saída desse comando (em uma linha apenas) redirecionei para um outro arquivo
(para conferir antes).

Obs: eu queira mudar os uids e o grupo, por isso fiz desse modo.

Depois de conferido, "cat arquivo_salvo >> /etc/master.passwd". E depois:

# pwd_mkdb /etc/master.passwd
# pwd_mkdb -p /etc/master.passwd

Isso tudo fiz em CSH. E se funcionou em BASH, deve funcionar nas outras também.
Creio que não depende muito do OS de onde veio o 'passwd', mas onde você roda o
awk. Ou seja, salva o passwd com as senhas, copia na máquina com Free e faz a
mudança:

linux# pwunconv; cp /etc/passwd /tmp/linux.passwd; pwconv
freebsd# scp linux:/tmp/linux.passwd /tmp
linux# rm /tmp/linux.passwd
freebsd# awk ..... /tmp/linux.passwd > /tmp/master.passwd-add
(confere o /tmp/master.passwd-add)
freebsd# cat /tmp/master.passwd-add >> /etc/master.passwd
freebsd# pwd_mkdb /etc/master.passwd
freebsd# pwd_mkdb -p /etc/master.passwd

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp