[FUGSPBR] IPF junto c/ IPFW

Mauricio Goto freebsd-brasil em uol.com.br
Qua Jan 9 04:01:55 BRST 2002

Fala mocada :-)

eu particulamente nao uso mais SNORT ou qqr outro IDS tosco, sou mais
fazer meu proprio script (regras e politica minha), quem me conhece ja
usei muito ipfw e ipfilter, acho a ideia do Patrick (ipfw) muito bom,
mas no caso do ipfilter tbm nao fica atras nao, use "ipmon -D
/path/ipf.log" e faca um script para verificacao e bloquando os carinhas
:p

algumas ferramentas no Ipfilter q pode te ajudar pacas :-)

Ipmeta:
http://www.sentia.org/projects/ipfmeta/

Logview:
http://www.sentia.org/projects/logview/
http://www.sentia.org/projects/logview/logview.gif

Guilherme qqr coisa me ligue ou mail me :-)

(alias trocamos ideias desde da primeira vez q se ouviou falar do
projeto Openbsd do Brasil algum algum 3 anos last :p )

fui...

--
[]x
Mauricio Goto             System Administrator UOL - BOL