[FUGSPBR] scripts para atuar em conjunto com firewall

Santos Anderson amsnetbr em yahoo.com.br
Qua Jan 9 10:55:17 BRST 2002

 Concordo com Goto, e ainda vc fazendo seu propio
script vc pode filtrar informacoes que nao
interessam,fazer uma estatistica e ainda ser avisado
em tempo real sobre a inclusao de uma nova regra.Eu
estou em fase final de um script que filtra os logs do
ipfw e adicona regras(bloqueia) de acordo com os
logs.Logo depois vou fazer um outro filtrando as
mensagens do tcpdump para ter uma analise detalhada da
minha rede.Apesar de estar usando o ipfw eu sou fa
numero 1 do ipf,principalmente na manipulacao de flags
que e dez.Por falar no assunto alguem da lista sabe
aonde encontro documentacao detalhada do tcpdump sem
ser os mans e tcpdump.org.E que estou preparando uma
documentacao sobre o tcpdump:"Melhor amigo do analista
de seguranca" hehehe

   Atenciosamente

Anderson Montenegro dos Santos

--- Mauricio Goto <freebsd-brasil em uol.com.br>

http://www.unixsecurity.com.br/search.php?query=NIDS&topic=&author=&days=0&type=stories