[FUGSPBR] Radius

Ricardo Bueno da Silva rbueno em ccuec.unicamp.br
Qua Jan 9 11:21:34 BRST 2002

Oi,

eu estou migrando do Radius-Merit (no ports ele ta como
radius-basic-3.6B1) para o IC-Radius. A opcao de mudanca foi
a necessidade de se utilizar Banco de Dados para fazer autenticacao
e accounting.

Se voce esta pensando numa solucao que utilize BD eu indico que utilize
o IC-Radius, pois toda a parte de BD dele e' compativel com o que o
FreeRadius ira utilizar. O FreeRadius esta sendo feito baseado no
Cistron e a parte de BD foi baseada no IC-Radius.
Alias vale a pena dar uma olhada na pagina do FreeRadius
(http://www.freeradius.org), por enquanto ele esta na versao 0.4, nao
sei detalhes sobre a estabilidade do software, mas as features me
pareceram excelentes.

Ate'+
Ricardo Bueno