[FUGSPBR] Totalmente Off ;) - Interagindo com AWK e SED

Alexandre D. Bensi (Aledon) alexandre em dep.ufscar.br
Qua Jan 9 15:30:03 BRST 2002

Ola pessoal!

 Estou com a lista anti-spam do amigo Hélio
(http://helio.loureiro.eng.br), e estou tendo dificuldades em interagir
comandos do awk para obter um certo resultado, o qual vou tentar
explicar:

 A lista possui mais de 900 itens, cada dado em linhas distintas.

EX:
 ITEM-UM
 ITEM-DOIS
 ITEM-TRES

 O que quero desenvolver é uma regra para o procmail contendo 3 linhas
distintas para tratar cada item da lista:

:0
* ^From.* ITEM-UM-DA-LISTA
/dev/null

:0
* ^From.* ITEM-DOIS-DA-LISTA
/dev/null

 Colocar o * ^From.* na frente de dada item foi facil,
cat LISTA-HELIO | awk -F : '{printf("* ^From.*%s\n",$1,$2); }' >
LISTA-RESULTANTE

 O resultado:

* ^From.*ITEM-UM-DA-LISTA
* ^From.*ITEM-DOIS-DA-LISTA

 O problema que encontrei foi colocar 2 linhas distintas entre um item e
outro (trabalhar na vertical)
EX:

* ^From.*ITEM-UM-DA-LISTA
/dev/null
:0
* ^From.*ITEM-DOIS-DA-LISTA
/dev/null
:0

Nesse caso, colocando as duas linhas:
/dev/null
:0
no meio de cada item resolveria o problema...

Estou pedindo ajuda aos amigos pq sou xereta em SED e AWK, mas não
domino tal ferramenta :(

Se alguem tiver disponibilidade em me dar uma LUZ!!! Ficaria muito
grato!
Um forte Abraço!
--
Atenciosamente,