[FUGSPBR] postifix - daily messages

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Qui Jan 10 17:16:28 BRST 2002

On Thu, Jan 10, 2002 at 12:26:59PM -0200, Fabricio wrote:
> obrigado Esdon  :)
>

> abusando da boa vontade da lista...
>
> ontem estava com problema no modulo twe..fiz o que vc falou para ativar o NO
> MODULES no make.conf e nao deu certo.
>
> Agora tento fazer de qq maneira o cvsup antes de recompilar o kernel e da
> (Core Dumped)
> Seria o caso de refazer tudo de novo ? com o 4.4 Release

Pode ser que tenha funcionado a atualização do kernel, mas você precisaria
atualizar o sistema. Você tem um kernel do 4.4 e um userland do 4.2. O que
acontece se você tentar rodar o ipfw?

> ou re-instalar o 4.2 Release que é o que estava rodando antes.

Mas não é bem do jeito que você fez que se deve fazer (principalmente da
primeira vez - sem ter o userland novo compilado: 'make buildworld'). Mandei uma
mensagem falando disso (http://www.fugspbr.org/listas/200201/frm00306.html).
Você viu?

Resumindo: você faz o cvsup, depois roda "make buildworld" antes de compilar o
kernel. E para compilar o kernel, você deve rodar
"make buildkernel KERNCONF=SEU_KERNEL".

Para instalar o kernel novo: "make installkernel KERNCONF=SEU_KERNEL"

De qualquer forma, leia a mensagem que mandei (no end. acima), leia o Handbook
(na mensagem acima tem as referências) e leia o arquivo /usr/src/UPDATING.

Instalei um FreeBSD 4.3-RELEASE e estou rodando um 4.5-PRERELEASE (sempre
compilando os fontes/kernel - instalando kernel/sistema).

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp