OFF-TOPIC - IRC - Era: Re: [FUGSPBR] off - IRC

Leonardo Menezes Vaz lmvaz em zaz.com.br
Sáb Jan 12 01:36:52 BRST 2002

Enquanto me preparava para o Jihad, Patrick Tracanelli escreveu:

> Existe sim, os administradores de rede de IRC podem definir alguns
> enderecos com sendo de proxies, ai tais enderecos podem se conectar
> com mais de 2 IPs iguais ao mesmo servidor de irc.

  Principalmente a Brasnet, que de uns tempos para cá começou com esse tipo
  (idiota?) de restrição. O motivo disso é simples: estão querendo explorar
  o comercialmente a rede de servidores de IRC em questão. Entrem na Brasnet
  e em menos de 1 minuto terão o nick BRASNET tentando te vender alguma coisa.
  Existe inclusive uma pesquisa rolando nos canais maiores destinada a geração
  de uma base de dados com informações sobre o perfil de usuários e tal. O
  usuário vai ali, diz o que faz, quantos aspiradores de pó tem, quantas
  televisões, etc e eles vendem isso como cadastro. Gostaria de saber o que
  isso tem a ver com IRC só.  ;)

> Procure um IRCOP/IRCADMIN da rede que voce quer permitir isso, fale com eles.

  Antigamente até adiantava alguma coisa, mas hoje em dia acho que não. Soube
  que acima de duas conexões por endereço IP será cobrada uma taxa. Vejam
  até onde o sanguinário capitalismo chegou minha gente. :D

  BTW. Se houver algum administrador da Brasnet na lista, e resolver mandar
  algum email irado, faça-o em pvt, para não gerar tráfego indesejado. :D

--
 Leonardo Menezes Vaz
 lmvaz em terra.com.br

----