[FUGSPBR] Servidor INVADIDO.

Alfredo Tomio Jr alfredotomiojr em bol.com.br
Dom Jan 13 12:20:53 BRST 2002

  Pessoal,

  Em um servidor/gateway/httpd (apache),que instalei
deixei o mesmo, por 24 horas, rodando com a instalacao
default, ou seja, sendmail, telnet, ftp.
  Foi o suficiente para invadi-lo. Pecebi isso, pois,
colocaram um index.html diferente no apache.

  Tenho conhecimentos intermediarios em seguranca.

  Verifico com netstat, ps, ls.
  Mas, os invasores nao podem term instalado rotas,
programas e outros para usarem o meu link ?
  Ja li a respeito de programas, rotas, que nao sao
detectadas como netstat ou ps.

  Como posso saber se meu servidor esta sendo usado
indevidamente ?
  Estou pensando em reinstala-lo por completo. Ja que eh
so configurar as interfaces e compilar o apache. É
preciso ?

  Agradeco qualquer ajuda.
  Alfredo