[FUGSPBR] Off - Amavis

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Seg Jan 14 09:36:36 BRST 2002

On Fri, Jan 11, 2002 at 05:57:17PM -0200, Eliana Marcia Moraes wrote:
> Eu quero para postfix. O que devo fazer primeiro ?

Você usa o postfix, mas não substituiu o sendmail? Porque o amavis
detecta automaticamente.

Se você não desabilitou, o sendmail deve estar no path antes do postfix:
path=(/sbin /bin /usr/sbin /usr/bin /usr/local/sbin /usr/local/bin
/usr/X11R6/bin)

Aí o 'configure' acha o sendmail e dá nisso aí...

Eu uso o postfix e não tenho o sendmail. Após o make:

** Configuration summary for amavis perl-11 2001-04-07:

  Install amavis as:          /usr/local/sbin/amavis
  Configured for use with:    postfix
  Relay configuration:        yes
  Enable SMTP:                no
  Use virus scanner(s):       McAfee Virusscan
  Scanner runs as:            vscan
  Logging to syslog:          yes
  Quarantine directory:       /var/spool/quarantine
  Max. recursion depth:       20
  Add X-Virus-Scanned header: yes
  Display AMaViS credits:     no
  Warn sender:                yes
  Reports sent to:            virusalert
  Reports sent by:            postmaster

Olhando no Makefile do port, existem uma variável - MTA - que pode ser
setada. Tente rodar com 'make -DMTA=postfix' e veja se dá certo. Senão,
desabilite o sendmail e tente novamente.

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp