[FUG-BR] Configuracao do Snort

Thiago Formagi thiago em porttal.com.br
Ter Jan 1 14:02:31 BRST 2002

 Quando vc starta o snort o q aparece no log /var/log/messages...?
Tente baixa as rules do snort... http://www.snort.org/dl/rules/
Se não me engano o snort instalado via ports, não baixa as rules pra ele...
Crie um /etc/snort/rules e descompacte...
Edite seu snort.conf com as politicas que vc quer q o snort check... mais
não esqueça de colocar o patch das rules no snort.conf no
( var RULE_PATH /etc/snort/rules ).
Restarte o snort e veja os log do /var/log/messages...

att
[]'s