[FUGSPBR] Disco de 80 gb

Alexandre V. dos Santos alexandre em hst.com.br
Seg Jul 1 09:00:17 BRT 2002

eu tive este problema aqui e corrigi enganando a bios do micro, mudei o
numero de cilindros até um número baixo o suficiente pro micro não travar...

aí depois que eu passei do teste da bios o free reconheceu o cara na boa...
(com os 80 Gb mesmo!!!!)

:D

-----Original Message-----
From: fugspbr-admin em fugspbr.org [mailto:fugspbr-admin em fugspbr.org]On
Behalf Of Norikuni Kofuji
Sent: segunda-feira, 1 de julho de 2002 06:20
To: fugspbr em fugspbr.org
Subject: [FUGSPBR] Disco de 80 gb

Alo,

Sou usuario linux desde 94.
Recentemente, resolvi testar freebsd por causa de um driver
nao disponivel. Simplesmente nao quero mais linux!
Infelizmente, estou com um problema em uma maquina.
Tenho um P133 (motherboard ASUS P55T2P4).
A bios nao suporta discos maiores que 32gb, jah procurei por updates,mas
jah foi descontinuado.
O problema eh grave, porque o micro trava nos testes.
No HD tem um jumper, que faz o micro detectar o hd como 32gb.
O problema eh que esse recurso faz o freebsd tambem detectar o hd como 32g!
Alguem sabe como contornar esse problema?
Essa maquina tem dois hd's. O HD primario (8GB) e o secundario 80GB.

[]'s
Nori

---