[FUGSPBR] MRTG especifico.

Alexandre Bensi {'aledon'} alexandre em dep.ufscar.br
Seg Jul 1 16:30:17 BRT 2002

Tem sim, nada que um script perl ou até sh não resolva.
Da uma olhada: http://mail.dep.ufscar.br/mrtg.php3

Basicamente, coloque o IPFW pra contar pacotes (ipfw count ...), e um
script pra ler a regra (ipfw show REGRA).
Depois, no mrtg.cfg, especifique como fonte de dados o script que vc
gerou (Target[tipo]:`script.sh`), que vai mostrar quantos pacotes
passaram em uma determinada regra, que diz respeito a um serviço. E
assim o gráfico vai tomando formas.

Alfredo Tomio Junior wrote:

>     Pessoal,
>
>     Existe alguma forma de fazer o mrtg gerar graficos especificos de portas
> como SMTP, POP, HTTP, FTP  ?
>     Ja li algo sobre o rrdtool, mas gostaria de fazer utilizando o mrtg se
> possivel e onde posso obter maiores informações para implementar o sistema ?
>
>     Abraços.
>
>    Alfredo Tomio Junior

Atenciosamente,
Alexandre Bensi {'aledon'}
System/Network Administrator
--
Icq Uin at WORK | HOME: 118731900 | 129462580
E-Mail: echo alexandre dep ufscar br | sed 's/ /@/;s/ /./g'