[FUGSPBR] Invasao ...

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Seg Jul 1 21:28:52 BRT 2002

Em 01 Jul 2002 21:06:53 -0300
Jeferson Buchner - Sys_Admin <jeferson em detec.unijui.tche.br>,
conhecido consumidor de drogas (Coke e McDonald's), escreveu:

> Pessoal preciso da ajuda de voces com um problema de invasao sou
> melhor um snifer de senhas, observei que todas as senhas das
> conexoes ssh que realizo sao gravadas (login e senha) em um arquivo,

não li toda a descrição (vou lê-la depois de assistir a casa do
silvio, hehehee), mas IMHO tá na hora de você remover essa máquina de
serviço, substituindo por outra. Será necessária análise post-mortem
(mákina invadida é morta, e a sua quase que certamente foi). Procure
(google) pelo The Coroner's Toolkit (TCT) e comece a ficar preocupado.
Aliás, *muito* preocupado.

BTW, num primeiro momento, o checkrootkit que (acho) está no ports dá
um primeiro alerta.

Atenção: que eu saiba, êsse comportamento do login e OpenSSH é, no
mínimo, incomum.

---
---

saudações,