[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Partição de Swap

Ricardo A. Reis n.i.b em terra.com.br
Ter Jul 2 01:25:39 BRT 2002

       No  Free cria um device "arquivo do sistema" que vai servir com
swapfile.. da uma olhada!!

Ve se no seu kernel vc tem isso compilado, acho que ja esta default!! .
pseudo-device   vn 1

1-Agora cria o device!

# cd /dev
# sh MAKEDEV vn0

2-Cria agora o swapfile /usr/swap0):

# dd if=/dev/zero of=/usr/swap0 bs=1024k count=64 "64 megas de swap"

3-Passa a permissaum correta agora!!

# chmod 0600 /usr/swap0

4-Abilita a swap no seu rc.local

swapfile="/usr/swap0"

5-Pra abilitar sem reiniciar!!

# vnconfig -e /dev/vn0b /usr/swap0 swap

Agora quanto a usar sem Swap ele funciona sim, o grande problema e que
se por algum motivo vc precisar de mais memoria e naum vai poder te
passar porque naum tem! Sendo assim eu acho que ele vai matar seu
processo!E isso?

t++++++

N.I.B > Ricardo e' um!

Viciado="Informatica"