[FUGSPBR] Openbsd PF, NAT ou Route

Leo leo em redamp.com.br
Ter Jul 2 11:01:47 BRT 2002

err... webmail detonou meu desenho :)

mas eh assim:

linkembratel <---> bsd <---> linkadsl
(200.247.99.2)      |        (192.168.200.100)

rede interna
(192.168.0.1/255.255.255.128)

Bom este Openbsd tem 3 placas de rede, uma eh o link da embratel, outro link
da ADSL e outro a placa de rede interna.

minha roda default eh 200.246.99.1

E quero fazer o seguinte, quando vier da rede interna com  ip 192.168.0.5
saia pela ADSL, quando vier pela 192.168.0.10 saia pela embratel, tipo quero
dividir as rotas dependendo do ip.

Tem um server feito em linux aqui que usa preroute e mangle, mas estou
tentando migrar pra BSD, pra mim n importa se alguem tiver uma solucao em
freebsd ou netbsd ou openbsd, so quero trocar este linux daqui.

Alguem poderia me dar uma luz :)

Obrigado.