[FUGSPBR] Openbsd PF, NAT ou Route

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Ter Jul 2 11:06:25 BRT 2002

Olha, Em FreeBSD dá para fazer isso com o pé nas constas, usando o NATd.

A linha do natd, nosmalmente, no arquivo /etc/rc.firewall é assim:

${fwcmd} add 50 divert natd all from any to any via ${natd_interface}

VC vai ter que mudar isso parar algo como

$[fwcmd] add 50 divert natd all from 192.168.0.5 to any out via
[ip.da.placa.do.adsl]

$[fwcmd] add 60 divert natd all from 192.168.0.10 to any out via
[ip.da.placa.do.link]

$[fwcmd] add 50 divert natd all from any to any  via [quem.lida.com.o.resto]

A primeira e segunda linha cuidam do tráfego conforme VC pediu (tem que
testar, mas o mecanismo básico é esse). A terceira linha coisa das entradas
e de casos não previstos.

Como eu disse, essa é a idéia inicial. Precisa ser burilada.