[FUGSPBR] PCVT!!!

Ricardo A. Reis n.i.b em terra.com.br
Qua Jul 3 01:23:45 BRT 2002

       Caros Colegas depois de ler o LINT ate' o fim consegui fazer o
que eu queria que era mudar a cor do console para fg=green e bg=black
que e' como eu uso nos term's da vida, no proprio LINT existem outras
confs possiveis para o pcvt, logo sendo assim!!!

man pcvt lento o manual descobri uma outra funcao possivel que eu
gostaria de implementar mas que naum foi possivel...

ela se chama SCROLLBACK_PAGES possibilita que eu escolha quantas telas
do pcvt ficaram no buffer e sendo assim segundo o shift e page_up ou
page_down eu poderia revelas! Logo que eu comecei abandonei o linux
notei que o shift naum estava funcionado no console somente e pseudo
terminais do x "xterm,aterm,wterm,rxvt" ai eu olhei a tecla
scroll_lock, no linux eu a usava pra isso e no free naum foi diferente
funciono, travando o screen com a tecla scroll_lock e depois
movimentando com o page_up e page_down!

Tento usar essa funcao no kernel ele retorna funcao invalida!!!

Agora a minha duvida e' possivel mudar a quantidade de telas de buffer
da funcao que a tecla scroll_lock usa?

Se sim como?

Se naum!!, como uso aquela primeira funcao do pcvt!!!

Valeu t++

N.I.B > Ricardo e' um!

Viciado="Informatica"
Aluno="Cisco Network Academy"