[FUGSPBR] WireLess Sansung ( PCI )

Jean M. Duarte jmd em jrp-cal.com.br
Qui Jul 4 11:54:11 BRT 2002

Olha eu vi, que no BSD 4.6 ele nao usa o drive WaveLan e
sim um PRISMII, isso na hora que detecta !

Aparentemente em alguns testes que eu fiz, parece este drive ser melhor,
Pois antes o auth ficava em none, e com o 4.6 fica em open !

As Samsungs, se nao existir criptografia usam modo aberto !

Nao colocar criptografia !
Veja se o SSID eh o mesmo do AP !
coloque a placa ar assim !

Se nao olhou siga os passos deste tutorial !
http://www.free.bsd.com.br/noticia.php3?CAD=1&NOT=155

/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -f 3 (frequencia 3 = 2422GHz)
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -n WAVELAN (SSID o mesmo do AP)
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -s LABS (nome da estacao, qualquer coisa)
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -p 1 (modo BSS para se conectar com AP)
/usr/sbin/wicontrol -i wi0 -t 3 (Velocidade Auto Rate High)
/sbin/ifconfig wi0 10.0.0.1 netmask 255.255.255.0 (IP da placa WI)
/sbin/route add default 10.0.0.1  (Rota default direcionando para a Placa)

Faca estes testes com o AP em BSS, pois Ad-hoc eh para conectar
maquina com maquina.

Qual versao eh a do seu AP?

Soh mais uma coisa eh ja tentei fazer funcionar com o Rulixo Conectiva 8
E essa droga nao funcionou de geito nenhum kernel 2.4.18 se nao me engano !

Em fim tambem desisti do Linux, mas parece que em kernl 2.2 roda legal.

Mas prefiro que a placa nao funcione do que usar Linux

[]´s
Jean