[FUGSPBR] E-mail pelo link ADSL

Edson Brandi edson.brandi em fugspbr.org
Qui Jul 4 14:56:26 BRT 2002

Ola
Os ips estão na mesma maquina ??? Tem um erro de conceito aqui... vc precisa de
um ajuste de rota e não de um fwd...

Se voce tiver uma maquina na sua rede que esta ligada no ADSL, na qual a rota
default é o link ADSL e se essa maquina for mta configurado para aceitar relay
dos IPs da sua rede interna, se voce configurar as suas maquinas locais para
usar essa maquina como smtp, os emails vão sair pelo ADSL... Vc poderia por
exemplo configurar o seu servidor verdadeiro de email (que recebe os mails do
mundo externo) para fazer foward das conexões destinadas a porta 25 do servidor
provenientes da sua rede local, para a porta 25 do servidor ligado no ADSL...

Tirando esse cenario, vc teria que ter no seu FreeBSD uma forma de definir
rotas baseadas no serviço ... eu não sei se da pra fazer isso, no momento não
me vem nada na cabeça nesse sentido.

[ ]'s Edson
                                                   ,        ,
   Edson Brandi                                   /(        )`
   Gerente de Tecnologia - iBest Company          \ \___   / |
   Fone:   0XX21 22202211                         /- _  `-/  '
           0XX21 78944265                        (/\/ \ \   /\
   ICQ at  Work: 32512639                        / /   | `    \
                                                 O O   ) /    |
Transforme seu PC numa Workstation Unix.         `.___/`    /
 Visite http://www.primeirospassos.org            `-----' /
        http://www.fugspbr.org        <----.     __ / __   \
        http://livecd.sourceforge.net <----|====O)))==) \) /====