[FUGSPBR] Firewall com Snort

Fabricio Bortoluzzi fabricio em inf.univali.br
Sex Jul 5 09:44:38 BRT 2002

Oi Mário,

pois é, esse dilema de ativar o bloqueio automático ou não tem sua
resposta de modo muito pessoal, porque bloquear tráfego malicioso quase
sempre implica em bloquear tráfego legítimo.

Imagine por exemplo, que existe 20 pessoas em um proxy atrás do endereço
200.200.200.200, e 1 delas resolve fazer um port scanning em sua rede,
porém os outros 19 estão trabalhando, produzindo dinheiro para sua
empresa... Seria muito ruim ter um sistema de bloqueio automático nesse
caso, não concorda?

Faça o seguinte, avalie o guardian por um tempo e viva você mesmo essa
experiência...

Atenciosamente,
Fabricio Bortoluzzi
Laboratório de Computação Aplicada