[FUGSPBR] Controlar Usuarios

Jean M. Duarte jmd em jrp-cal.com.br
Sex Jul 5 14:46:42 BRT 2002

    Ola Povo,

Hoje eh sexta-feiraaa ihuuu !

Como eu faco para controlar o acesso de meus usuarios
Os usuarios devem ter acesso a suas contas de email e ftp !
Mas nao podem logar na maquina,por ssh ou telnet, nem
localmente (fisicamente via monitor e teclado hehe).

No proftpd, eu deixo eles apenas com acesso ao diretorio home deles !
No e-mail nao tem segredo, nao eh?

Mas se eu nao dou uma shell sh , ou bash, sei la o que, o usuario
nao consegue se logar por FTP, e se eu dou a shell, ele consegue logar
na maquina por ssh ou fisicamente.

Ok, telnet eu nao uso, e o ssh configurei
AllowUsers login desejado !!

Assim os clientes, que nao quero nao conseguem logar na maquina.
Porem mesmo assim fisicamente eles conseguem !!!

Nao existe uma outra forma de nao precisar dar uma shell para os caras e
o ftp funcionar ?

BSD 4.6 Stable

Intel +
Jean Duarte