[FUGSPBR] Samba!!!

Sex Jul 5 21:10:11 BRT 2002

O problema *nao* e' do samba nem o Cobol
o problema parece ser que o programa nao foi escrito para multiusuario

o programa esta assumindo que ele *sozinho* esta acessando os arquivos.

infelizmente esse tipo de problema e' muito comum quanto se utiliza
programas que nao sabem o que e' compartilhamento. Normalmente
"empacotados" de contabilidade, folha de pagamento, estoque, etc, padecem
desse problema.

*dependendo do programa* voce pode setar o samba para abrir os arquivos
como "exclusive", ou seja, se 1 copia do programa abrir o arquivo, quando a
copia 2 tentar vai dara erro para ela (so' para a copia 2, a 1 nem percebe)

nao lembro como e' que se faz isso no samba (O Capriotti ja' esta' fazendo
falta !!!)

[]s

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br