[FUGSPBR] Controlar Usuarios

Jean M. Duarte jmd em jrp-cal.com.br
Sex Jul 5 22:03:44 BRT 2002

    Ola !

Obrigado a todos, que se empenharam nesta solucao!

O que realmente resolveu, foi colocar a entrada para a shell /sbin/nologin
dentro do /etc/shells

Agora esta tudo OK !

Nao cheguei a testar a opcao, de fazer meu servidor aceitar conexoes de
shells inexistentes !

Nao achei isso muito seguro, apesar de saber o qual a solucao mais
segura ! :/

Uma coisa que notei, eh tento logar no server no terminal, ele chega
a logar de pois sai dizendo:
This account is currently not avaible.

Isso quando a senha esta OK !
Quando a senha da erro da access denied !

Isso eh uma forma do cara saber se a senha esta correta ou nao,
ou seja um crack que fica na tentativa erro, tentando se logar
na maquina, poderia descobrir a senha !

Acho isso ainda um erro de seguranca, voces nao acham?

Eh a mesma coisa que sistemas antigos, falavam a senha esta errada
ou o login esta errado, pois assim o cara saberia amenos o login certo !!!

[]´s
Jean Duarte