[FUGSPBR] redirecionamento de portas

Giese, Christopher chris em irapida.com.br
Seg Jul 8 15:54:19 BRT 2002

eu tenho aki varias solucoes com fwd e nunca pesou a maquina

inclusive quando escrevemos akele tutorial tinhas ip valido no proxy... hj usamos ip invalido e funica bem

Abracos

Christopher Giese (SkyWarrior)

  ----- Original Message -----
  From: Mauricio Sampaio
  To: fugspbr em fugspbr.org
  Sent: Monday, July 08, 2002 3:42 PM
  Subject: [FUGSPBR] redirecionamento de portas

  Pessoal,
  andei lendo o tutorial na pagina do jean que fala sobre "IPFW e Proxy Transparente com Squid em um servidor separado " e o que me chamou bastante atencao claro que foi a parte do redirecionamento de portas, pois ja passei por uma situacao parecida.
  Na primeira maquina eu teria tambem so o firewall e na segunda eu teria que ter o propio squid, bind, sendmail e apache o cliente queria pq queria a primeira maquina so com o firewall, so que tava uma loucura eu fazia nat do firewall pra essa segunda maqquina cheia de servicos e dessa pro resto da rede, so que essa parte do redirecionamento nao funfou legal por causa dos servicos eu nao sabia de algo muito importante , liberar a porta redirecionada pra q o trafego dela nao sofresse nat.

  Eh possivel fazer essa solucao funcionar redirecionando todos esses servicos pra outra maquina ?
  Nao sobrecarregaria a maquina?
  Nao ficaria uma coisa muito armengada ?

  atenciosamente

  Mauricio