[FUGSPBR] Leiam???? Boa Dica

Rodrigo Francisco Sacht guipx em rsl-creativenet.com.br
Ter Jul 9 17:16:54 BRT 2002

	Estou começando com freeBSD, pois comecei a trabalhar num provedor que
usa só freeBSD.. ainda naum sei quase nada, mas quando comecei a trabalhar vi
que eles usavam telnet para acessar o servidor de autenticação, e eu sugeri que
eles usassem SSH, mas o cara que cuida disso nem deu bola.. eu como funcionário
novo naum tenho as senhas do servidor, mas adivinhem só, coloquei rodar um
snifer na minha máquina que fica na rede e quando usaram o telnet consegui a
senha de root para o servidor de autenticação, com uns 5 mil usuários
cadastrados... imaginem se eu fosse uma pessoa sem ética nenhum...
primeiramente quero dizer que prefiro o FreeBSD do que o linux e windows por
vários motivos, mas estou contando esse caso para mostrar que independente do
sistema deve-se saber o que se está fazendo, e as vezes escutar o que os outros
tem a dizer... essa é a contribuição que posso dar a esse fórim por enquanto