[FUGSPBR] Barrar ssh ?

Ter Jul 9 20:33:48 BRT 2002

At 19:58 9/7/2002 -0300, you wrote:

>Barrar o acesso externo ao servidor ssh pelo filtro de pacotes seria a
>melhor opção caso nosso amigo não quisesse nenhuma conexão vinda de fora.
>O que acontece é que ele quer que determinados usuários e grupos tenham
>acesso ao servidor, independentemente do IP que irá conectar.
>
>Deviam ter dado uma olhada no histórico desta mensagem antes de postar as
>devidas "soluções" ;)

ta bom.... ta bom ...  olhando o historico ( nao so desta mensagem, mas
olhando o historico da lista )

para barrar/controlar o acesso de determinados usuarios ou grupos:

crie um "shell especial para eles" com algo do tipo :
    - checa usuario em uma lista de autorizacoes
       - ok ? - executa o shell padrao para o usuario
       - proibido ? - executa o usuario (na cadeira eletrica?)

ta' no historico como fazer esse "shell",
com um subject parecido com "executar um programa quando o usuario logar"

[]s

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br