[FUGSPBR] IPFW e TOS

Ricardo A. Reis n.i.b em terra.com.br
Ter Jul 9 21:54:19 BRT 2002

       Caros colegas todas vez que eu tento usar o licq quando estou
 usando qualquer client gnutella as messagens que ia normal diretamente
 se perdem, e as vezes nem vaum!
         Minha ideia foi limitar o range do licq pra conexao direta,
 isso foi facil agora eu gostaria de acrescentar umas regra onde o
 firewall indentificaria pelo o range de portas tcp do licq qual o
 prioridade do pacote, usando o campo TOS tanto pra in e output.
         Bom na net eu achei que o ipfw tem suporte a ler o campo TOS ,
 mais num ache nada no man e na net ta um pouco confuso.!
         Alquem sa utilizo isso? Pde me dar um Help!?

 t++++

N.I.B > Ricardo e' um!

Viciado="Informatica"
Aluno="Cisco Network Academy"