[FUGSPBR] CPS => PP - Dados Lento

Dorian Bolivar dbolivar em uol.com.br
Qua Jul 10 12:24:05 BRT 2002

On Wed, 2002-07-10 at 11:51, Pedro wrote:
> Tenho duas redes uma em Pres. Prudente e outra em Campinas
>
> Formada assim:
[...]
> [...]
> rapida se mexe no programa em tempo real.
> Rede de Prudente OK.
>
> A Rede de Campinas tem uma conexão com a internet boa tão boa quanto a de
> Prudente.
> A Rede interna conecta via telnet com a máquina la de Prudente... essa
> conexão fika mto lenta o programa fica lento... e não é o link pois pelo
> gráfico vê que se usa no máximo 48k em pico...
> Alguem tem alguma idéia do que poderia transformar essa conexão da rede
> interna de campinas com o servidor de dados que fica em prudente rápida
[...]

O problema no seu caso pode não ser largura de banda, mas sim tempo de
resposta, que é o principal para aplicações real-time, como telnet.
Quando você "pinga" essa máquina de Pres. Prudente (servidor telnet),
qual o tempo de resposta que você obtém?

Verifique também o seu link de rádio entre a rede de Pres. Prudente e o
provedor de acesso. Pela minha experiência com equipamentos wireless, é
muito comum haver perda de pacotes. E isso faz aumentar muito o delay,
já que os pacotes devem ser retransmitidos.

Dê uma olhada também se é possível otimizar o firewall e o kernel dos
roteadores FreeBSD para esse tipo de aplicação (telnet). Acho que o
pessoal mais experiente em FreeBSD da lista poderá dizer algo mais sobre
isso.

--
[]s,
Dorian