[FUGSPBR] CPS => PP - Dados Lento

Djony Weverton Tambosi dw em melim.com
Qua Jul 10 12:42:40 BRT 2002

On Wed, 10 Jul 2002 11:51:26 -0300
"Pedro" <pedro em rcpisos.com.br> wrote:

> Tenho duas redes uma em Pres. Prudente e outra em Campinas
>
> Formada assim:
> A Rede de Prudente tanto a internet quanto o servidor de dados são rápidos
> O que acontece as máquinas da rede interna de prudente conectam via
> telnet no servidor de dados e executam o programa... a conexao fika mto
> rapida se mexe no programa em tempo real.
> Rede de Prudente OK.

	Isso porque eles estao usando rede local e nao Internet.

> A Rede de Campinas tem uma conexão com a internet boa tão boa quanto a de
> Prudente.
> A Rede interna conecta via telnet com a máquina la de Prudente... essa
> conexão fika mto lenta o programa fica lento... e não é o link pois pelo
> gráfico vê que se usa no máximo 48k em pico...

	Aqui sim ha' o uso da Internet.

	Utilize o traceroute para ver onde esta existindo um delay maior
	de pacotes. Ou instale o mtr que te mostra inclusive perda de
	pacotes e onde elas aocntecem.

> Alguem tem alguma idéia do que poderia transformar essa conexão da rede
> interna de campinas com o servidor de dados que fica em prudente rápida
> ão quanto a de Prudente.

	Outro problema pode ser DNS reverso.
	De uma verificada nisso. O delay e' no inicio ou durante toda a
	conexao?

	Tenha certeza que nenhum usuario esta utilizando outro servico e
	"entupindo" seu link (ftp por ex.)

> Seria mudar de telnet para ssh

	Pode considerar isso "obrigatorio" ;-)

Djony