[FUGSPBR] [OT] Inicialização do sendmail no 4.6

Alexandre Vasconcelos alexandre em sspj.go.gov.br
Seg Jul 15 15:26:37 BRT 2002

Pessoal,

Mil desculpas pelo off, mas estou super atolado de serviço e com pouco tempo
pra pesquisar mais a fundo.. preciso inicializar o sendmail de maneira que
ele não fique escutando na porta 25, na versão do sendmail que está no
FreeBSD 4.5-STABLE um sendmail_enable="NO" no rc.conf resolvia, mas na versão
que está no 4.6 as coisas mudaram um pouco.. se coloco sendmail_enable="NO"
ele deixa a porta 25 aberta em 127.0.0.1, sendmail_enable="NONE" nada do
sendmail vai pro ar, e as opções sendmail_submit e sendmail outbound além de
deixarem a porta 25 aberta também abrem a 587.. preciso que este servidor
seja capaz de usar o sendmail para me enviar/receber alertas que estão
configurados no cron e que não deixe portas abertas, por questões de
segurança.

Qualquer ajuda será bem-vinda..
Obrigado.
--