[FUGSPBR] WAN, com VOIP

Amauri Bailon abailon em globo.com
Ter Jul 16 13:35:35 BRT 2002

Giese, Christopher wrote:

>claro que eh possivellllll
>
>brutalmente facil......
>
>Monta uma VPN com ipsec.....
>
>http://freebsd.ag.com.br/sessao10_8_b.html

Primeira pergunta: Atualmente a nossa VPN nao passa pela internet, ela
passa apenas pela nuvem da embratel. Nesse caso sugerido teriamos q ter
acesso a internet em Manaus? Se sim isso eliminaria a utilidade do
frame-relay Manaus-Sao Paulo? o que definiria a velocidade da minha vpn
seria a velocidade de acesso a internet das duas pontas?

Segundo: essa vpn funcionaria com 3 LANs (ou mais)?

Terceiro: Eu nao precisaria de alguma placa ou adaptador para ligar o
fracionador no meu free (que seria o roteador)?

>e tem um aparelinho da creative VOIP que custa 60 08 80 dolares...
>http://voip.ring.org/

Quarto: caso eu precise de mais e um canal de voz em cada ponta eu teria
que comprar mais aparelhos como esse? Ou eu fico limitado a apenas um
canal de voz por ponta?

>e qq coisa pode berrar que a gente ta ai para auxiliar

Obrigado ; )

>t+
>
>Christopher Giese (SkyWarrior)

Mais uma vez obrigado pela atencao