[FUGSPBR] Placa de rede

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Qua Jul 17 11:24:34 BRT 2002

Em Wed, 17 Jul 2002 10:37:19 -0300, rafael em mp.se.gov.br (Rafael),
conhecido consumidor de lixo tóxico (Coke e McDonald's), escreveu:

> sysinstall para configurar a minha placa de rede Realtek 8029 . Como
> saber se ela tá funcionando ? Tentei pingar no servidor windows e
> nada . Pra pingar tem que ter o tcp/ip instalado obvio né ? Como
> saber se ele tá instalado . Tks .

bem, o tcp/ip é default em qualquer instalação. O que diz o seu
'ifconfig -a', digitado em console ou xterm?

Ah, verifique também a politica de firewall no seu /etc/rc.d (não pode
estar 'closed'). Digite também 'ipfw l' (como root). Deverá haver uma
regra antes da última, indicando que permite tudo pra todo lado (êta
casa da mãe joana..). Se houver apenas uma regra, não poderá ser
'deny'.

Procure, é divertido.. ;-)

---

saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402
Engraçado: tanta gente interessada em salvar minha alma.. nem
conseguem provar que existe. Prefiro que me mandem algumas menininhas
dispostas a me deixar bem 'sarado', hehehehe..