[FUGSPBR] Netscape 7 English Version - Alguns Problemas

Carlos®Vendramini crvendramini em netscape.net
Qui Jul 18 05:11:22 BRT 2002

Oi

Venho relatar alguns problemas que estou a enfrentar com o Netscape 7,
contido no Ports do FreeBSD, no caso, estou a usar a versão 4.6 do
Sistema Operativo.

1. Interface KDE

2. Instalação ocorre normalmente , não apresentando nenhum problema
visível.

3. No caso tenho que habilitar alguns plugins básicos, como Flash, Java
e Real Player.

4. Ocorre que não consigo achar a bendita pasta onde devo alocar as
ligações simbólicas ou, se for o caso, copiar os plugins para o
Netscape, sendo que já vasculhei o sistema todo.

5. Instalei o jdk1.3.1 para poder habilitar o Java no sistema, são
criadas duas pastas em /usr/local (outro assunto que vou postar
oportunamente):

5.1 /jdk1.3.1

5.2 /linux-jdk1.3.1

6. Como procedimento de teste, após procurar nos lugares mais prováveis,
sendo que tenho uma pequena experência em Linux, encontrei uma possível
solução:

6.2  Na pasta "/usr/compat/linux/usr/local/lib/linux-netscape7english"
criei um diretório denominado "plugins" e dentro deste fiz uma ligação
simbólica  "ln -s
/usr/local/linux-jdk1.3.1/jre/plugin/1386/ns600/libjavaplugin_oji.so.

6.3  Realmente agora o plugin está a ser habilitado, mas não me parece
muito estável ainda. E isto está a me procupar, porque não estou a
encontrar indícios nos sites que procurei, a respeito de problemas deste
tipo. Pode ser que haja sendo que o Netscape 7 já é core Mozilla mas não
sei. Ou o problema pode estar no procedimento por mim adotado.

7. Estou a pedir ajudar ao grupo, caso alguém esteja a ter problema
semelhante ou tenha encontrado alguma solução.

Obrigado!!!!!!

--
Carlos Renato Fortes Vendramini
São Paulo - SP - icq 151819216