RES: [FUGSPBR] um Problema com o LiveCD

Edson Brandi Edson.Brandi em corp.ibest.com.br
Qui Jul 18 09:45:59 BRT 2002

Bruno, vc esta usando o LiveCD para instalação, certo ?
o script de instalação do LiveCD apaga todas as partições do seu disco antes
de iniciar a instalação, e para criar as novas ele pega o espaço que vc
definiu para o /, /var, swap em MB , subtrai do tamanho total do seu disco e
usa o espaço remanescente para o /usr.

O seu HD aparece com o tamanho correto na primeira tela do script ? Vc
definiu os tamanhos em MB ???

Da um df -k para ver qual o tamanho que foi alocado para cada uma das
partições...

Durante a instalação da um alt + F2, loga no segundo console e da um df -k.

Edson

-----Mensagem original-----
De: Bruno Kümmel [mailto:brunokummel em eboxmail.net]
Enviada em: quarta-feira, 17 de julho de 2002 21:10
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] um Problema com o LiveCD

E aí pessoal ,
eu tinha o Free 4.3 aqui em casa e baixei o LiveCD da versao do 4.6 .
Quando eu tentei instalar, ele comecou a instalacao numa boa copiando os
arquivos para o HD escolhido e tudo mais...soh que quando ele comeca a
copiar os arquivos para o /mnt/usr
comeca a parecer a seguinte mensagem:

write failed
no space left on device
pid 7123 (cp) uid 0 /mnt/usr : File system Full

tipo eu tenho 8 GB neste disco porque estah aparecendo este erro ? como
posso contorna-lo??
como eu disse eu tava com o Free4.3 serah que eu tenho que formatar o disco
antes??

T+,

"The surest sign of intelligent life outside Earth is that none of them has
tried to contact us"
-Calvin