[FUGSPBR] attackalert

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Qui Jul 18 10:28:34 BRT 2002

Em Thu, 18 Jul 2002 09:48:07 -0300, "Carlos Augusto Silva"
<carlos em tvcultura.com.br>, conhecido consumidor de lixo tóxico (Coke e
McDonald's), escreveu:

> Pessoal,
> Recebo diversas mensagens sobre attackalert e um número ip, dizendo
> que foi bloqueado. Isso é uma tentativa de ataque ou é algo normal ?
> Devo me preocupar ? :(

tá usando o portsentry, né?? Êsse animal é um pouco 'assustado'
demais, você precisa afina-lo direitinho, senão é possível que êle
esteja bloqueando, por exemplo, um auth de retorno de um servidor smtp
para o qual você enviou e-mail. Êle também bloqueia os scaneamentos
que estão sendo feitos por aquêle infeliz do klez.. Examine o seu
/etc/hosts.deny e vai observar um crescimento grande de bloqueios..

IMHO, o ipfw com log é melhor.

/resposta, afinal

	bem, eu sou paranóico, então *estar* preocupado é normal. Mas só se
pode definir algo analisando-se o relatorio. Não basta olhar pra êle.
Divirta-se >:-)

/end resposta

---

saudações,
irado furioso com tudo
100% Microsoft-free
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853
Engraçado: tanta gente interessada em salvar minha alma.. nem
conseguem provar que existe. Prefiro que me mandem algumas menininhas
dispostas a me deixar bem 'sarado', hehehehe..