[FUGSPBR] Iniciando processo com outro ID.

Luiz Henrique Guimarães Filho lhguimaraes em security.pro.br
Qua Jul 17 14:30:02 BRT 2002

Pessoal,

Sempre tive esta duvida, e agora resolvu pergunta-la. Como eu faço para
iniciar um processo, com outro ID. Exemplo: Estou como root, e deseja
executar um processo como nobody. Porem, não quero executar o comando "su
usuario" antes de chama-lo.

Logicamente que sei que existem algumas aplicaçoes (como apache e squid) que
permitem fazer esta escolha atraves da configuracao do software, mas nao eh
este o caso.

Obrigado,

Luiz Henrique