[FUGSPBR] Performance da rede

SERGIO GUIMARAES FAULHABER serfau em artnet.com.br
Qui Jul 18 13:43:12 BRT 2002

Oi todos.

Gostaria de uma orientacao sobre um problema.
Tenho uma maquina freebsd PII-466 128MB 3 placas
intel 100 como gateway de um cliente que esta ligado
a mim com um link de 256K.
Fazendo testes de ftp , somente a maquina do cliente,
tenho taxas de aproximadamente 30 KBytes/s na maquina
de ftp da unicamp. Isto esta muito bom.
Entretanto ao fazer um ftp na maquina gateway tenho
taxas em torno de 18KBytes.
O que poderia gerar esta diferenca de performance ?

Fiz os testes 4 vezes , alternando e obtive os mesmos resultados.
Tirei o firewall e refiz e obtive os mesmos resultados.

Problema com o link esta descartado pois tenho taxas muito boas
no ftp da unicamp.
Acredito nao haver problemas nos ativos de rede (placas e switches)
pois senao teria taxas baixas na unicamp.

Alguem teria alguma ideia ?

Obrigado

Sergio Faulhaber
serfau em artnet.com.br