[FUGSPBR] FreeBSD+Postfix+Amavis

Klaus Porto Schneider klaus em viavale.com.br
Qui Jul 18 14:44:53 BRT 2002

----- Original Message -----
From: "irado furioso com tudo" <irado em freeshell.org>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Thursday, July 18, 2002 9:49 AM
Subject: Re: [FUGSPBR] FreeBSD+Postfix+Amavis

> Em Thu, 18 Jul 2002 00:48:08 -0300, "Klaus Porto Schneider"
> <klaus em viavale.com.br>, conhecido consumidor de lixo tóxico (Coke e

> atribua-se o direito de leitura em /var/log/maillog, abra um xterm e
> digite 'tail -f /var/log/maillog', prepare e envie um e-mail qualquer,
> enquanto observa o tail.. recorte e mande pra lista. Ou corrija o
> problema que aparecer (se aparecer).

Essa eh a configuracao que coloquei no postfix.
main.cf:
--------
soft_bounce = yes
content_filter = vscan:
--------

master.cf:
--------
vscan  unix  -  n  n  -  10  pipe flags=q user=root argv=/usr/sbin/amavis
${sender} ${recipient}
localhost:10025  inet  n  - n  -  -  smtpd -o content_filter=
--------

> Pode também desativar o amavis e enviar e-mail sem êle.

Ja fiz isso ontem, pois precisava do servidor de emails funcionando :-)

> /pergunta bêsta
>
> como você ativa o postfix?? está 'no ar'??
>
> /end pergunta
o amavis esta compilado com --enable-postfix

tentei executa o amavis(cliente junto ao amavisd) via pipe no postfix e
diretamente na shell, o gdb me informu que e ele sai com o "exit code" 113,
e o postfix retorna os mesmos erros no maillog(temporary faliure)

Aqui esta o erro gerado no mailllog::
Jul 17 23:44:11 ciberia postfix/pipe[42057]: 31A6C5935A9:
to=<teste em foo.com.br>, relay=vscan, delay=0, status=deferred (temporary
failure)