[FUGSPBR] transparent proxy e ftp II

dilsonx dilsonx em terra.com.br
Sex Jul 19 14:14:51 BRT 2002

Ola pessoal,

Eu ja havia enviado esta mensagem antes, mas resolvi complementar.

Grato a todos.

Eu tinha configurado o free com squid, definindo no navegador das
estacoes,
o ip do proxy e a porta 3128.

Criei uma regra no squid: acl badurl url_regex "/caminho/badurl"

No arquivo /caminho/badurl defini alguns tipos de arquivos que eu
gostaria
de bloquear o download, como exemplo: .AVI$

As demais regras do squid como,  dominio, etc, tambem foram definidas
e estavam funcionando como esperado.

Fiz um este num site onde havia alguns arquivos
disponiveis por ftp. Entao, digitando ftp:/ftp.blabla/arquivo.avi o
squid bloqueou conforme esperado

Entao, resolvi configurar o squid como proxy transparente.

A regra url_regex funciona somente em http. Em site que apontam para
arquivos em ftp a regra nao funciona, ou seja consigo fazer o
download do arquivo que gostaria de bloquear.

As demais regras estao funcionando bem.

Como ja esgotei minhas possibilidades decidi pedir a ajuda de voces.

Grato

Dilson Moreira