[FUGSPBR] migracao

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Dom Jul 21 12:31:39 BRT 2002

* scool (scool em bol.com.br) wrote:

> A configuracao dele seria um athlon 1.3 dual, com 1 gb
> de memoria e link de 150mbps.
>
> Temos atualmente 500 dominios hospedados neste servido,
> usando recursos como perl, php, mysql, qmail e postgres.

 Mesmo a sua maquina sendo bem poderosa voce estaria em
 melhores lencois se tivesse dois servidores pra distribuir
 a carga melhor. Talvez um reservado apenas para email pois
 500 dominios e' uma carga consideravel e consome muito
 disco (na minha experiencia).

> Gostaria de saber se vale a pena tentar uma migracao
> para o FreeBSD para conseguir mais desempenho e
> estabilidade do servidor e se estes fatores seriam
> superiores o suficiente para compensar o esforco
> efetuado.

 A estabilidade do FreeBSD ja e' conhecida e pela lista
 de servicos que voce roda na maquina atual, acho que
 voce nao teria problemas para fazer a migracao. Claro
 que isso depende da sua familiaridade com o sistema.

 Em relacao ao esforco, acho que ja que voce esta disposto
 a fazer a migracao, poderia repensar a distribuicao em
 dois servidores tambem pro resultado final compensar o
 esforco.

--
Giovanni P. Tirloni
gpt em tirloni.org