[FUGSPBR] Antivirus para MTA - Postfix!

Luis Nardella nardvk em linuxbr.com.br
Seg Jul 22 19:27:00 BRT 2002

Olá lista,

Estive pesquisando sobre soluções de antivírus para SMTP sendo que meu MTA é
o Postfix e tirei algumas
conclusões e antes de mais nada gostaria de consultar a "experiência" da
lista. :-)

Depois de ler sobre vários antivírus destaquei estes dois, sendo esperado a
aquisição das licensas.

- RAV
- McAfee (uvscan)

O RAV me pareceu ser uma solução bem consistente, tem algumas vantagens, ele
faz tudo sozinho: update,
scanner, warnings, tem versões pra FreeBSD+Postfix e etc.
Já o McAfee não tem um scanner pra *BSD/Linux, que seria o WebShield, mas só
tem versões
pra "aquilo lá" e Solaris e não gostaria de ter que emular Solaris no meu
servidor só por causa de um "McAfee" da vida, em alternativa ao WebShield
temos o popular Amavis que me parece bem legal e inclusive utilizamos ele
no "futuro ex-servidor" de email interagindo com Sendmail.

Bom, eu gostaria da opnião da lista ou por alternativas ou casos de sucesso
usando algum dos sitados acima.

Docs, links e etc relacionados tbm são bem vindos.

==
Luis Nardella - [Nardvk]
<nardvk em linuxbr.com.br>
[ BSD-User = 50851 ]