[FUGSPBR] Solução Watchdog Timeout na Orinoco

Alex Henrique Monte Nunes ahmn em msn.com
Ter Jul 23 10:38:30 BRT 2002

Gente,

Finalmente consegui resolver o problema do famigerado "watchdog timeout" da
placa Orinoco com uma placa PCMCI-PCI. Vou divulgar para quem tiver o mesmo
problema puder resolver.

Como o pessoal da lista me indicou (valeu mesmo gente pelas dicas!) o
problema poderia ser o uso de alguma IRQ que já estivesse sendo utilizada
por algum outro dispositivo. Mas depois de verificar minha máquina, e de
utilizar todas as IRQ´s livres sem sucesso, notei que ao inicializar o
driver pcic, ele não conseguia fazer um "rounting" de interrupções no modo
PCI e mudava para o modo ISA. Fiz de tudo que eu pude, mas parecia que a
minha placa mãe não suportava isso. É um pentium 200 MHz (sem MMX).

Então para tirar a dúvida coloquei a Orinoco num AMD K6-2 500 MHz e o driver
pcic conseguiu fazer o "routing" de interrupção no modo PCI. A partir daí
está tudo funcionando! Parece que placas-mãe antigas não se dão muito bem
com a Orinoco. Bem, espero ter ajudado ao pessoal que esteja tendo o mesmo
problema que eu.

Um Abraço,

  Alex